quarta-feira, 16 de março de 2011

senhor tu es real

O ÉDEN

Dá para acreditar que Deus fez Adão do pó e Eva de uma De suas costelas
A ciências moderna confirma que o corpo humano  é composto de vários elementos, como hidrogênio,oxigênio e carbono -todos encontrados na crosta terrestre.Mas como esses elementos foram reunidos para formar um ser vivo?
  Muitos cientistas dizem que a vida surgiu por si mesma,a partir de formas muitos simples que,gradualmente,ao longo de milhões de anos,tornaram-se cada vez mais complexas.No entanto,a palavra ''Simples'' pode dar uma impressão errada ,pois todas as coisas vivas.
-até mesmo organismos microscópicos unicelulares-são incrivelmente complexas.Não  existe prova de que qualquer tipo de vida tenha surgido  ou poderia ter surgido por acaso.Em vez disso,todas as coisas vivas apresentam evidência indiscutível de que foram projetadas por alguém muito mais inteligente do que nós *-Romanos 1:20.
Será que faz sentido uma pessoa ouvir uma grande sinfonia,admirar uma magnífica pintura ou ficar impressionada com um feito  tecnológico e depois insistir que  ninguém fez essa  coisa?Claro que Não! Mas essas obras-primas nem sequer se aproximam da complexidade, beleza ou engenhosidade  do corpo humano.Como poderíamos pensar que algo assim não teve um Criador?Além disso, o relato de Gênesis explica que, de toda a vida na terra,só os humanos foram feitos a imagem de Deus.Gênesis1:26 É por isso que apenas o ser humano,assim com Deus, Tem o desejo natural de criar as vezes produzindo obras impressionantes de música,arte e tecnologia.Será que deveríamos ficar surpresos de que Deus sejamuito melhor do que nós em criar coisa?
Com relação a Deus criar a mulher usando uma costela  do homem , que problema haveria nisso?* Ele poderia ter usado outros meios,mas o modo com fez a mulher teve um profundo significado.Ele queria que o homem e a mulher se casassem e formassem um vínculo íntimo,como se fossem '' uma só carne''.(Gênesis 2:24) Não acha que a maneira como o homem e a mulher se complementam , formando um vínculo estável e benéficio para os dois é uma forte evidência de uma Criador sábio e amoroso?
Além disso,os geneticistas  da atualidade reconhecem que todos os humanos provavelmente  descenderam de apenas um Homem e uma Mulher.Então Será que o relato de Gênesis e irrealístico
OBS:
*É interessante notar que a medicina moderna descobriu que a costela tem uma capacidade incomum de se regenerar. Diferentemente de outros ossos, ela pode crescer de novo se sua membrana de tecido conjuntivo permanecer intacta.

SÁBADO, 12 DE MARÇO DE 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário